08 janeiro 2016

Dica de Leitura: Querido John - Nicholas Sparks

Leitura Concluída em 25 de maio de 2015

Ficha Técnica

Obra: Querido John (Título Original: Dear John)

Autor: Nicholas Sparks (Tradução: Patricia de Cia)

Editora: Novo Conceito

Ano: 2006

ISBN: 9788563219022

Número de Páginas: 288

Avaliação:







Sinopse

     Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Gostaria de ler um trecho do livro? Clique AQUI para ler em PDF em seu navegador.


Sobre o autor 
 
     Nicholas Sparks nasceu em Omaha, cidade do estado de Nebraska, nos Estados Unidos da América. Durante o colégio se graduou como orador oficial e recebeu uma bolsa completa para a Universidade de Notre Dame. Na universidade, fez sucesso quebrando o recorde da escola ao fazer parte de uma equipe de revezamento como calouro, mas se machucou e, passou o verão em recuperação. Seu primeiro romance foi escrito nesse período de recuperação, mas nunca foi publicado. Formou-se em Finanças Empresariais na mesma universidade e logo se graduou.

Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.



Resenha e opinião

     "Querido John" narra a história de John Tyree, um rapaz que nasceu e cresceu em Wilmington, Carolina do Norte. Sua mãe o deixou quando ele tinha apenas um ano, e quem o criou foi o pai, um homem solitário, retraído, de aspecto sisudo, e que não demonstra sentimentos e emoções. A grande paixão dele sempre fora sua coleção de moedas, sendo que dedicara toda sua vida a ela, a única atividade que o aproximava de John.

      Apesar de existir essa distância entre John e seu pai, o rapaz sempre teve consciência de que ele o amava. O tempo passava, porém, e o interesse de John pelo passatempo do pai ia acabando. Em meio a uma época em que vivia sem moderação e perspectiva, John alistou-se no exército.

     Durante uma de suas licenças, e de volta à casa do pai, John conhece Savannah na praia. Eles se envolvem romanticamente, descobrindo, naquela mesma semana, a existência do amor. Contudo, John precisa voltar ao serviço militar, e parte levando consigo uma carta de Savannah. Ambos sabem da dificuldade em manter um relacionamento à distância, mas decidem dedicar-se e esperar um ao outro.
     Muitos contratempos fazem com que o casal passe menos tempo juntos do que esperavam, e o atentado de 11 de Setembro ocorre quando John está às vésperas de receber sua dispensa. Seu realistamento piora ainda mais a situação do romance.

     Apesar de se tratar de uma história comovente, com um desfecho inesperado, a obra não me surpreendeu. Entretanto, devo destacar como aspecto relevante e interessante da história o relacionamento entre pai e filho e as lições de vida apresentadas pelo autor ante à dificuldade em lidar com a situação vivida entre eles.

     Também é importante salientar a existência de uma adaptação da obra. "Querido John" é um filme de drama romântico estadunidense de 2010, estrelado por Amanda Seyfried e Channing Tatum. Foi feito pela Screen Gems, uma empresa da Sony, e lançado nos cinemas na América do Norte em 5 de fevereiro de 2010. O filme foi dirigido por Lasse Hallström e filmado em 2009, em Charleston, Carolina do Sul.


Capa e diagramação

     A obra possui capa apresentando a imagem da cena do filme onde os protagonistas estão sentados juntos na praia. A diagramação é simples e as páginas são amarelas. Os capítulos são um pouco longos, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.


Capas pelo mundo





→Os preços variam entre R$12,99 e R$20,90←


→ Mais informações sobre a obra no Skoob.

12 comentários:

  1. Eu comecei a ler esse livro já faz um tempo, na época falavam muito dele e foi onde eu conheci o Nicholas Sparks, este foi o meu primeiro contado com o autor, não li o livro todo, depois do terceiro capitulo eu fui deixando de lado, quem sabe eu possa dar uma oportunidade para ele futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro não me cativou, Siz... É bom, mas sinto que faltou um "algo mais"...
      Mesmo assim, dê uma oportunidade, pq há uns pontos bem interessantes na história!!!
      Obrigada pela visita!!! =D
      Beijo

      Excluir
  2. Sou fã do Nicholas Sparks, já li todos os livros dele.
    www.facebook.com/contosdacabana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cidália!
      Haha já li vários livros dele, mas acho que ainda não todos... São muitos!!! =o hehehe
      Obrigada por visitar meu Pequeno Mundo!!!
      Um beijo.

      Excluir
  3. Eu tenho a música do filme, adorei
    Seguindo
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana!
      Obrigada pela visita e por seguir o blog!!!
      Venha sempre, tá?! =)
      Um beijo

      Excluir
  4. Fazendo uma comparação com o filme eu gostei mais de ter assistido do que de ler. Embora tenha tido informações que achei bem interessantes no livro que o filme não abordou. Os dois são bons, mas ainda prefiro o filme.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany, tudo bem?
      Eu consegui terminar o filme na terceira tentativa hehehe
      Nas outras eu dormi! =O
      Eu sou suspeita pra falar sobre isso, na verdade... Eu sempre gosto mais dos livros! =P
      Beijos, e agradeço sua visita!!! =D

      Excluir
  5. Eu gostaria muito de ler um livro do Nicholas Sparks, sem a neura de que algo ruim com certeza irá acontecer rsrsrs

    Enfim, adorei o blog, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lely!
      Hehehe mas nem todos os livros do Sparks têm finais ruins! =)
      Obrigada pela sua visita, e fico muuuito feliz que tenha gostado do blog!!!
      Um beijão!

      Excluir
  6. Uma garota me deu esse livro❤
    Comecei a ler a pouco tempo e até que gostei😏

    ResponderExcluir
  7. Uma garota me deu esse livro❤
    Comecei a ler a pouco tempo e até que gostei😏

    ResponderExcluir

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo