07 fevereiro 2016

Respondendo a "Tag Liebster Award" (Pela 2ª Vez)

Olá, pessoal! Como vão? 

Fui tagueada pela blogueira Andreia Sontak, (clique AQUI para acessar o blog dela). Já respondi essa Tag uma vez (link AQUI), mas, tendo em vista que foram feitas perguntas diferentes, responderei novamente e indicarei blogs que não havia indicado! Obaaaa!!! Confira:

  • Escreva 11 fatos sobre você. 
  • Responda às perguntas de quem te indicou.
  • Indique de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores. 
  • Faça 11 perguntas para quem indicar. 
  • Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Award. 
  • Link quem te indicou.

11 fatos sobre mim

1 - Eu adoro jogar vídeo game! Principalmente jogos de meninos! Sim, eu adoro jogos de tiros, carros e explosões... GTA é meu favorito!

2 - Eu me expresso muito bem escrevendo, mas sou muito tímida pessoalmente. As pessoas costumam dizer que sou simpática e educada, mas sinto que, se eu me soltasse mais, seria mais agradável.

3 - Minha timidez tem 2 faces: ou eu falo muito pouco e só respondo às pessoas com "aham" e "uhum", ou não paro mais de falar.

4 - Eu faço academia. Todos os dias.

5 - Adoro maquiagem.

6 - Gosto de fazer compras.

7 - Gosto de dirigir.

8 - Amo cães, e se eu pudesse adotaria todos os que vejo abandonados por aí.

9 - Certas modinhas me irritam.

10 - Aprendo coisas com muita facilidade, e tenho memória excelente pra números e nomes. Em contrapartida, não guardo fisionomias com tanta facilidade, e se eu não reconhecer você na rua não é antipatia.

11 - Sou desastrada. Hematomas e arranhões são comuns em mim. Eu vivo dando trombada nas coisas, tropeçando e esbarrando em tudo.


Perguntas de quem me indicou

1 - Porque decidiu ter um blog?

Criei o blog pois escutava constantemente perguntas do tipo: "Você não esquece a história dos livros que leu?". Até então, eu nunca havia pensado nisso, mas percebi que, realmente, com o tempo, devido à quantidade de livros que leio, algumas histórias se perdem e outras se confundem. Pensando nisso, resolvi criar o blog a fim de escrever com as minhas palavras sobre o que cada livro trata e qual foi minha opinião sobre eles. Ou seja, de início, criei o blog para mim, mas com o tempo peguei gosto pela blogagem e agora escrevo para mim e para os leitores. (Plagiei a mim mesma nessa resposta hehehe. Como já disse várias vezes para muitas pessoas, e até no próprio blog, a respeito desse assunto, achei melhor dar um Ctrl+C Ctrl+V na resposta da Tag que já respondi... Que vergonha... )

2 - Qual a parte mais difícil de ser blogueira?

A parte mais difícil é a falta de tempo. Muitas vezes, eu adoraria ficar horas fazendo coisas relacionadas ao blog, como postagens, pesquisas, responder comentários, comentar outros blogs... Mas a falta de tempo prejudica bastante.

3 - De onde vem suas inspirações para as fotos do blog?

Dos livros.

4 - Qual o seu conselho para as blogueiras que estão começando?

Não desista, por mais difícil e cansativo que seja.

5 - O que você mais gosta de mostrar e nunca vai faltar em seu blog?

Livros, obviamente! 

6 - Há quanto tempo tem o blog?

Também já falei sobre isso no blog. Não sei dizer o tempo exato, visto que abandonei o blog duas vezes, e por longos períodos.

7 - Sobre parcerias, qual a coisa principal que não pode faltar no acordo de parceria em sua opinião?

Comprometimento.

8 - De onde surgiu o nome do seu blog e por quê?

Não sei dizer. Veio na cabeça e eu pensei: "Vai ser esse mesmo!".

9 - Como você lida com a ideia de saber que tem pessoas acompanhadas seu blog?

Não entendi muito bem a pergunta. Mas se entendi corretamente, fico muito feliz por acompanharem, acho que significa que gostam do conteúdo que apresento.

10 - Já conseguiu parceria para o blog? Se sim, foi difícil?

Infelizmente, ainda não.

11 - Quais são suas principais metas para o blog nesse ano?

Minhas principais metas são: fazer o maior número de postagens possíveis, atingir entre 100 e 120 seguidores, e entre 200 e 220 curtidas na fanpage no Facebook.


Blogs que indico













Perguntas para os blogs que indiquei

Utilizei as mesmas perguntas que eu havia feito quando respondi a Tag anteriormente. Motivo: como indiquei blogs que não havia listado antes, gostaria de conhecer as respostas dos novos indicados! =D

1 - O que você considera constrangedor, mas faz quando ninguém está observando?

2 - Se você fosse um desenho da Disney, qual seria e por quê?

3 - O que você faria se os cientistas comprovassem que o mundo acabaria dentro de um ano?

4 - Se você pudesse mudar somente um fato do seu passado, qual seria?

5 - Qual é o seu passatempo favorito?

6 - O que você faria pelo país se tivesse poderes para acabar totalmente com um, e somente um, de seus problemas?

7 - Com qual famoso você faria parceria, e por quê?

8 - Qual citação define sua personalidade?

9 - O que você gostaria que fosse melhor em seu blog?

10 - Qual foi seu pior pesadelo na infância?

11 - O que você sonha realizar até o fim da sua vida?


Pessoal, não se esqueçam de acessar os blogs acima para conferir as respostas dos blogueiros. Gostou do post? Deixe seu comentário! =D

16 comentários:

  1. Ai meu deus eu também tenhos as mesmas 2 faces que você tem <3 Seus fatos se parecem muuiiitoo comigoo principalmente o 3, 9 e 11 :D

    Ameii a tag e também adoreii suas respostas !!! Com certeza vou fazer a parte 2 da "Liebster Award" Mto obg por me indicar :D

    No meu blog tbm tem Tag pra você :D Bjão sucesso pra nós !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha desastrada, então? =P
      Hoje irei responder a Tag "Favoritos do Ano" que você me indicou... Acho que será difícil rsrs
      E a outra Tag, "20 músicas", se não responder amanhã, até o final de semana estará aqui!
      Um beijão, Liá! E sucesso para nós! =D

      Excluir
  2. Querida Maísa, sou um blogueiro principiante estão, não tenho certeza se estou respondendo no lugar certo. Enfim, ainda chego lá!

    1 - O que você considera constrangedor, mas faz quando ninguém está observando?

    Na minha idade, estou além da terceira, tudo me é permitido. Deixem observar!

    2 - Se você fosse um desenho da Disney, qual seria e por quê?

    Não sei!

    3 - O que você faria se os cientistas comprovassem que o mundo acabaria dentro de um ano?

    Não me preocuparia muito, já estou além das minhas possibilidades ou seja: não vivi quanto pretendo, mas vivi mais do que mereço. Estou no lucro.

    4 - Se você pudesse mudar somente um fato do seu passado, qual seria?

    Trazer um filho de volta.

    5 - Qual é o seu passatempo favorito?

    A Arte Bonsai há 25 anos.

    6 - O que você faria pelo país se tivesse poderes para acabar totalmente com um, e somente um, de seus problemas?

    O analfabetismo.

    7 - Com qual famoso você faria parceria, e por quê?

    Não entendo esta pergunta.

    8 - Qual citação define sua personalidade?

    Um pequeno poeminho que fiz há muitos anos:

    LIMITAÇÕES

    Sou pêndulo do relógio

    Limitado ao meu balanço.

    Só até certo ponto vou

    Como pêndulo que sou.


    9 - O que você gostaria que fosse melhor em seu blog?

    O escritor.

    10 - Qual foi seu pior pesadelo na infância?

    O dentista.

    11 - O que você sonha realizar até o fim da sua vida?

    Escrevi um pequeno texto: "Não tenho tempo para ficar velho", isto informa da minha necessidade de trabalhar.
    Mostro isto na finalização do referido texto:
    Arrematando: “Os sonhos que carrego não cabem na cabeça de um velho.“

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mário!
      Quando um blogueiro é indicado para responder uma tag, ele deve fazer uma postagem em seu blog respondendo e indicando outros blogs. Mas, sinceramente, gostei da forma como respondeu, através de comentário! É bem prático rsrs
      Gostei demasiado de suas respostas! Obrigada por participar!!!
      Grande abraço!!! =D

      Excluir
  3. Como você pode ver, meu blog é feito apenas por meus textos ou poemas. Foge um pouco das características e da dinâmica usadas no seu.
    Enfim, espero ter contribuído.
    Ofereço a você e aos seus amigos blogueiros(as) o meu livro LIMITAÇÕES (Poesias), para um eventual Concurso, apenas pediria que colocassem a foto da capa mais o link do meu blog. Entregaria para o vencedor via correio sem custo para você ou outro amigo.
    Grande abraço

    http://pensandomarioagleal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso você não se importe, poderemos fazer dessa forma nas próximas vezes em que em indicá-lo a uma Tag, eu o aviso e você responde através de comentário na minha postagem. Se estiver tudo bem para você, por mim tudo bem também! =D
      Não entendi bem a respeito do seu livro... Como seria esse concurso? Fiquei interessada!
      Um abraço!

      Excluir
    2. Maísa, a respeito do livro é como disse:
      Se você ou algum amigo blogueiro (a) fizer um Concurso online, estou oferecendo meu livro como premiação ou parte da premiação. A entrega será feita mim de forma gratuita.
      Grande abraço

      http://pensandomarioagleal.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Entendi! =)
      Há algum tempo estava planejando fazer um sorteio, mas acabei desistindo. Por enquanto acho inviável, pois o blog ainda está meio "lentinho" hehe
      Mas estou pensando em algo para um futuro próximo... Quem sabe...
      Abraço!

      Excluir
  4. Muito obrigada pela indicação!!

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Muito obrigada!
      Eu também já sigo o seu! Agora vou curtir a fanpage! =D
      Um beijo!!!

      Excluir
  5. Respondi ^^"
    Obrigado por me indicar, Maísa

    http://cinemalivrosebatata.blogspot.com/2016/02/batatas-responde-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela indicação, Ma!
    Responderei assim que puder. Amei suas respostas e perguntas, haha
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Mi!
      Quando responder vou correndo ver! =D
      Um beijão!!!

      Excluir

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo