21 setembro 2014

Dica de Leitura: O Vendedor de Sonhos - O Chamado - Augusto Cury (1º Volume da Trilogia "O Vendedor de Sonhos")


Leitura Concluída em 2009.

Obra: O Vendedor de Sonhos – O Chamado

Autor: Augusto Cury

Editora: Academia de Inteligência

Ano: 2008

ISBN: 9788560096275

Série: O Vendedor de Sonhos (Volume #01)

Número de Páginas: 296





Sinopse

     Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome, sua história. Proclama aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir, chorar e pensar muito.





Sobre o autor
     Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros. Conheça seu website.




Resenha e opinião

     “O Vendedor de Sonhos: O Chamado” foi vendido para mais de 7 milhões de pessoas somente no Brasil. A obra descreve a vida de um homem que se utiliza do anonimato e esconde sua verdadeira identidade, conhecido apenas como O Vendedor de Sonhos, como ele próprio se intitulou ao ser questionado sobre sua origem. Assim, ele “vendia” sonhos para toda e qualquer pessoa que se encontrava em situação crítica, ou que vivia à margem da sociedade, sofrendo com doenças psíquicas.


"As loucuras só podem ser tratadas quando abandonam seus disfarces." - Pág. 31


"Como poderia uma pessoa sem sonhos proteger a sociedade, a não ser que fosse um robô ou uma máquina de prender?" - Pág. 47

     Júlio César Lambert, professor universitário que sempre fora um verdadeiro carrasco, queria suicidar-se pulando do alto do edifício San Pablo, sendo aí que conheceu O Vendedor de Sonhos, passando a conviver com ele e segui-lo na arte de vender sonhos, ficando atônito sempre que ouvia as palavras sábias do mestre.


"Mas para quem está no deserto, a alucinação do oásis é refrescante." - Pág. 85


"São os velórios. São eles os espaços mais lúcidos da sociedade. Nele nos desarmamos, nos despimos das vaidades, retiramos a maquiagem. Nesse espaço, somos o que somos." - Pág. 97

     No desenrolar da trama vão surgindo outros personagens singulares e bem-humorados, todos eles cativados com os ensinamentos do Vendedor de Sonhos. Porém, nem tudo é maravilhoso nessa história, e o sábio Vendedor passa a atrair alguns inimigos, que acabam por revelar seu segredo.

"Nunca imaginei que o amor ao próximo e a agressividade morassem na mesma casa. Nunca pensei que a paz e a guerra habitavam no mesmo ser humano." - Pág. 152

"Muitos começaram a acompanhar o vendedor de ideias por onde quer que fosse." - pág. 209





Capa e Diagramação

     A capa desse volume apresenta um homem caminhando na rua. O livro possui diagramação simples, com páginas amarelas. Capítulos curtos, que se iniciam na página seguinte ao encerramento do anterior.










 


 Avaliação: (Ótimo)
 



Onde Comprar


O Vendedor de Sonhos - O Chamado: Submarino | Saraiva| Americanas | Cultura




 
Confira nas redes sociais



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo