21 setembro 2014

Dica de Leitura: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Augusto Cury (2º Volume da Trilogia "O Vendedor de Sonhos")


Leitura Concluída em 2010.

 
 
Ficha Técnica

 
Obra: O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos

Autor: Augusto Cury

Editora: Academia de Inteligência

Ano: 2009

ISBN: 9788560096510

Série: O Vendedor de Sonhos (Volume #02)
Número de Páginas: 320
 

 

 
Sinopse
 
      No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social.
     O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.
 
 
 
 
Sobre o autor
     Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros. Conheça seu website.
 
 
 
Resenha e opinião
 

      “O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos”, segundo volume da trilogia, é uma critica ao atual sistema social em que vivemos. Segundo o autor, vivemos em um sistema doente que forma pessoas doentes para viver em uma sociedade doente, ressaltando, então, o egocentrismo e a falta de sensibilidade. O protagonista da obra é um maltrapilho que após perdas irreparáveis passa a vender sonhos para as pessoas. Mas o Mestre esconde seu passado. Não obstante, é tranquilo e humilde. Contempla os pequenos eventos da vida, os pequenos detalhes. Seus novos amigos, baderneiros e arruaceiros, são amados por ele, e se tornaram uma família.


"Estou aprendendo a saldar dívidas com minha consciência. Não é fácil reconhecer minha imaturidade e falar daquilo que me envergonha. Mas fugir de mim mesmo é perpetuar minhas mazelas, é levar para o palco do meu túmulo os conflitos do meu script." - Pág. 134


     Após inúmeras andanças, espalhando por aí mensagens de otimismo e altruísmo, eles foram convidados para discursarem em um presídio de segurança máxima e, lá estando, abalaram os perigosos presidiários. Seus discípulos descobriram que o Mestre chama-se Mellon Lincoln Filho, o mesmo nome de seu pai, e que era milionário dono de uma das maiores empresas do mundo, e que ele fora humilhado. Todavia, o Mestre não guarda rancor, dizendo que a melhor forma de nos livrarmos dos nossos inimigos é perdoá-los. Durante a trama ocorrem inúmeros acontecimentos chocantes, emocionantes, engraçados, tensos, angustiantes e felizes. A loucura e a lucidez, a tranquilidade e o estresse, o amor e o ódio são, afinal, privilégios dos vivos.
 
"Ele conseguia colocar no mesmo liquidificador e ao mesmo tempo a psicologia, a sociologia, a filosofia e as ciências da educação." - Pág. 193
 


"Mesmo esses homes, que estavam acostumados com o risco de morrer, de ser mutilados, presos, enfim, tinham aventuras injetadas nas veias, não estavam preparados para mudanças tão bruscas de humor. Por instantes, não sabiam se riam ou se choravam." - Pág. 241




Capa e Diagramação

     A capa desse volume apresenta um homem sentado na rua, em frente a vários prédios. O livro possui diagramação simples, com páginas amarelas. Capítulos curtos, que se iniciam na página seguinte ao encerramento do anterior.



 








 Avaliação: (Ótimo)



Onde Comprar

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos: Submarino | Saraiva| Americanas


Confira nas redes sociais

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo