19 dezembro 2015

Top 5 - Livros que Todo Mundo Deveria Ler


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu gostaria de apresentar os livros que todo mundo deveria ler em algum momento da vida. As obras listadas abaixo possuem inúmeros motivos que as transformam em leitura obrigatória para qualquer indivíduo, mas o que as torna mais importantes são as mensagens transmitidas, bem como as lições que podem ser extraídas de seus enredos.

Enfim, agora chega de papo! 



Top 5 - Livros que Todo Mundo Deveria Ler


1 - O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry


Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.


2 - Longe é um Lugar que não Existe

Autor: Richard Bach


Sinopse: A história mágica trata das relações de amizade. Uma menina de cinco anos convida Richard Bach para seu aniversário e o espera confiante, mesmo sabendo que ele terá que atravessar desertos e montanhas para chegar. Publicado em 1979, tornou-se um best-seller, como "Fernão Capelo Gaivota".


3 - Eu Sou o Mensageiro

Autor: Markus Zusak


Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo. Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma sequência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século. A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.


4 - As Crônicas de Nárnia

Autor: C. S . Lewis


Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.


5 - O Colecionador de Lágrimas

Autor: Augusto Cury


Sinopse: Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo? Faria ele esta atrocidade?

Enfim, estes são os livros que, em minha opinião, todos deveriam ler algum dia, tendo em vista que, além de obras fascinantes e instigantes, é possível extrair uma mensagem positiva de todas elas, de forma prazerosa e divertida. Agora, eu gostaria de saber a opinião de vocês. Quais destes leram? Quais mais gostaram? Quais gostariam de ler? Quais livros vocês recomendam para que todos leiam?
Deixem seus comentários! 

10 comentários:

  1. Bom dia! Fiquei feliz quando vi que você postou.
    Desses 5 eu só li O Pequeno Principe, e os dois primeiros livros de Cronicas de Narnia.
    Um eu tenho vontade de ler que o "Eu sou o mensageiro" e não conhecia o "Longe é um Lugar que não Existe", mas agora eu quero ler *-*
    Amei a postagem!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Siz!
      O bom dessas obras é que cada uma delas é bem diferente da outra, por isso todas devem ser lidas. Todas são ótimas! =)
      Obrigada pela visita!
      Um beijo!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Não li nenhum desses, mas fico curiosa para conhecer O Pequeno Príncipe.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!!
      O Pequeno Príncipe é uma gracinha! Cheio de mensagens interessantes... Mas de todos que eu listei, meu favorito é "Eu sou o Mensageiro". É muito inteligente. Bom, todos eles são, na verdade... hehehe
      Beijo

      Excluir
  3. Eu já ouvi falar muito sobre o livro O Pequeno Príncipe, mas confesso que nunca li o enredo, então não sabia do que se tratava, agora, eu sei, e achei bem legal!
    Bjjs!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla! O Pequeno Príncipe é cheio de mensagens e ensinamentos, e tem ilustrações muito bonitinhas! :)
      Obrigada pela visita! Espero vê-la mais vezes por aqui ;)
      Beijooos

      Excluir
  4. Que legal! Achei suas indicações muito boas, mas confesso que só li O pequeno príncipe e As crônicas de Nárnia. Mas fiquei bem curiosa com O colecionador de lágrimas e com O mensageiro. Adorei o post!

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lethycia! De todos eles o que mais gostei foi O Mensageiro, é muuuuuito bom!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Ai O pequeno Príncipe, é o tipo de livro que vale a pena ler, reler, emprestar, comprar todas as capas e edições disponíveis... Muito bom, de uma simplicidade que encanta *-*
    O meu pai não gosta de ler, e eu emprestei para ver se o motivo a se aventurar nesse mundo literário, espero que eu tenha êxito em motivá-lo, pois é um livro irresistível, e ainda tem figuras fofas (meu pai gosta mesmo é de figuras haha).
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Príncipe é uma graça, não é?!
      Aqui quem gosta das figuras é meu noivo! Hahaha Toda vez que eu compro um livro novo ele pergunta: "Ué, mas não tem figura? Cada livro sem graça!" Hahaha
      Para mim, livro bom é aqueles que tem muitas palavras!!! (mas umas ilustrações de vez em quando até que caem bem =D)
      Agradeço, mais uma vez, sua visita! E espero vê-la mais vezes por aqui...
      Um abraço!

      Excluir

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo