12 novembro 2015

Dica de Leitura - Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James (1º Volume da Trilogia "Cinquenta Tons de Cinza")


Leitura Concluída em 2013.
 
Ficha Técnica
 
 
Obra: Cinquenta Tons de Cinza (Título Original: Fifth Shades os Grey)
 
Autor: E. L. James (Tradução: Adalgisa Campos da Silva)
 
Editora: Intrínseca
 
Ano: 2011
 
ISBN: 9788580572186
 
Trilogia: Cinquenta Tons de Cinza (Volume#01)
 
Número de Páginas: 480
 
 
 
Sinopse
 
      Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos... Leia um trecho do livro em PDF.
 
 
 
Sobre a autora
 
     Erika Leonard James, nascida em 7 de março de 1963, melhor conhecida pelo pseudônimo E.L. James, é uma escritora britânica. Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. Já em 2013, entrou para a lista das 100 celebridades mais poderosas da revista ForbesJames é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada com um roteirista e mãe de dois filhos adolescentes, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, "Cinquenta Tons de Cinza". Na sequência, publicou os outros dois livros da série, "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade", completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos. Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade: “Todas minhas fantasias estão ali”, confessa Erika. Conheça seu website.



 

Resenha e opinião
 
     “Cinquenta Tons de Cinza” conta a história de Anastasia Steele, ingênua estudante de literatura que, aos 21 anos, nunca teve um namorado. Ana é bonita e inteligente, mora com Katherine Kavanagh – Kate –, estudante de jornalismo. Kate consegue marcar um horário para entrevistar Christian Grey, um bilionário de 28 anos que comanda uma multinacional. Porém, devido a uma constipação no dia da entrevista, Kate pede a Ana que a realize em seu lugar. Anastasia não imagina o rumo que sua vida irá tomar após esse dia.

"Nunca me senti assim antes. Acho-o atraente, muito atraente. Mas isso não tem futuro, eu sei, e suspiro com um sentimento de pena entre doce e amargo." - Pág. 31

      Quando Ana e Christian se conhecem, logo sentem uma forte atração um pelo outro. Ela está decidida a encarar um relacionamento e se entregar ao amor. Ele, por sua vez, é um homem com preferências estranhas. Eles iniciam, então, um intenso e sensual caso de amor, Ana deixando-se seduzir pelo estranho e complicado homem que, para ela, é a perfeição, descobrindo, aos poucos, que por trás de todo seu charme e sucesso existe um passado misterioso e segredos obscuros.


"Suas palavras ecoam em meus pensamentos. Ele esfrega o nariz no meu. Ainda estou atordoada com minha extraordinária reação física, e fico com o olhar perdido, tentando me agarrar a um pensamento coerente." - Pág. 130

      Atenção: a obra possui momentos picantes e sexuais em demasia, tornando a leitura um tanto cansativa. É importante ao leitor ater-se à ideia central, pois o livro não se trata apenas de erotismo, mas também da história de amor entre esses personagens, Ana e Christian, história essa que irá ser tratada mais profundamente no segundo volume, bem como sobre a personalidade insegura dela e sobre os segredos da vida dele. Leitura indicada para maiores de 18 anos, por conter conteúdo erótico explícito.

 "Pego a mão dele, e ele me puxa para seus braços e me beija intensamente. Seguro-o, surpresa. A mão dele está em meus cabelos, segurando minha cabeça, e ele me puxa de encontro a si, a testa encostada na minha." - Pág. 281 
 
     Recentemente, "Cinquenta Tons de Cinza" foi adaptado para o cinema. O filme homônimo é um thriller erótico estadunidense, dirigido por Sam Taylor-Wood. É estrelado por Dakota Johnson como Anastasia Steele e Jamie Dornan como Christian Grey. O filme estreou em 11 de fevereiro de 2015, em Berlim, Alemanha.

  


 

Capa e diagramação

 
     A obra possui capa simples em tons de cinza, apresentando a imagem do nó de uma gravata. Diagramação simples, páginas amarelas. Os capítulos variam entre curtos e médios, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.
 
 
 

Capas pelo mundo

 




 
Avaliação: (Muito Bom)


 

Onde Comprar

 
Cinquenta Tons de Cinza: Submarino | Saraiva | Americanas

 
 
Informações sobre a obra no Skoob

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo