21 setembro 2014

Dica de Leitura: De Gênio e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco - Augusto Cury (Spin-Off da Trilogia "O Vendedor de Sonhos")


Leitura Concluída em 2010. 
 
 
Ficha Técnica


 

Obra: De Gênio e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco
 
Autor: Augusto Cury
 
Editora: Academia de Inteligência
 
Ano: 2009 
 
ISBN: 9788560096671
 
Série: O Vendedor de Sonhos (Spif-Off)

Número de Páginas: 208



 


 Sinopse
 
     Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Neste livro, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor.
      Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.
 
 
 
 
Sobre o autor
 
     Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros. Conheça seu website.
 
 
 
 
 
Resenha e opinião

   "De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco" é um spin-off da série "O Vendedor de Sonhos", ou seja, sua história foi extraída da série, criando um novo enredo. Traz algumas histórias vividas pelo Vendedor de Sonhos, contadas por Bartolomeu e Barnabé. Sua linguagem é de mais fácil compreensão.
"Ele partiu completamente só, era um menino sedento num deserto sem água, sem proteção, sem nada." - Pág. 36
"Construíram uma grande história, na qual as lágrimas e o riso, o drama e a comédia, os acompanharam. Foram maltratados, zombados, rejeitados, mas teimaram em viver. Tiravam força da miséria, coragem da fragilidade." - Pág. 43 
 
   O autor conta como esses hilários personagens conheceram o mestre, mostrando, também, o lado difícil e triste do passado e da vida de ambos: sofreram na infância com a perda dos pais e de todas as oportunidades na sociedade; passaram a viver nas ruas e abrigos. São pessoas geniais, falam o que pensam e são grandes vendedores de sonhos. A obra nos faz refletir sobre nossos atos e sobre a sociedade.
"Você acorda, levanta, reclama e faz tudo igual
luta para ser aceito, notado e sair no jornal
Corre atrás do vento como uma máquina imortal
Morre sem curtir a vida e jura ser uma pessoa normal" - Pág. 71


"Olha pra mim e me diz com ironia social
Eis aí um maluco, um sujeito anormal
Sim, mas não vivo como você em liberdade condicional
Sou o que sou, uma mente livre, um louco genial" - Pág. 72




Capa e Diagramação 
     A capa desse volume é bastante colorida, e apresenta a imagem da silhueta de um homem cambaleando. O livro possui diagramação simples, com páginas amarelas. Capítulos curtos, que se iniciam na página seguinte ao encerramento do anterior.






 Avaliação: (Ótimo)



Onde Comprar

De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco: Saraiva| Extra

Confira nas redes sociais

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo