11 janeiro 2016

Dica de Leitura: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Leitura Concluída em 28 de maio de 2015

Ficha Técnica


Obra: Um Homem de Sorte (Título Original: The Lucky One)

Autor: Nicholas Sparks (Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas)

Editora: Novo Conceito

Ano: 2008

ISBN: 9788563219138

Número de Páginas: 352

Avaliação:




Sinopse

     Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto.


Sobre o autor 
 
     Nicholas Sparks nasceu em Omaha, cidade do estado de Nebraska, nos Estados Unidos da América. Durante o colégio se graduou como orador oficial e recebeu uma bolsa completa para a Universidade de Notre Dame. Na universidade, fez sucesso quebrando o recorde da escola ao fazer parte de uma equipe de revezamento como calouro, mas se machucou e, passou o verão em recuperação. Seu primeiro romance foi escrito nesse período de recuperação, mas nunca foi publicado. Formou-se em Finanças Empresariais na mesma universidade e logo se graduou.

Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.



Resenha e opinião

     "Um Homem de Sorte" narra a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval. Thibault encontra a foto de uma mulher desconhecida, loira e muito bonita, e, desde então, sua vida muda completamente. Aparentemente a misteriosa foto o salvou de vários ataques e atentados. Em busca de respostas e muito curioso, Logan parte para Hampton, procurando por um significado para tudo aquilo, embora não saiba como e por onde começar a indagar pela bela loira.

     É em uma pequena cidade que Logan finalmente localiza a encantadora mulher. Ele consegue aproximar-se dela aproveitando-se de uma vaga no Canil. Entretanto, o rapaz causa certas dúvidas em Beth, a mulher da foto, quando revela que fez todo o percurso do Colorado até Hampton caminhando ao lado de seu fiel amigo, Zeus.

     Mesmo que, a princípio, Beth não tenha simpatizado com Logan, principalmente pelo fato de ele ser ex-soldado, uma amizade vai crescendo entre eles, e, aos poucos, um adquire confiança no outro. Ademais, Thibault descobre os segredos de um policial mau-caráter chamado Clayton, ex-marido de Beth.

     Sparks, mais uma vez, nos apresenta uma história repleta de reviravoltas e acontecimentos imprevistos. Entretanto, essa obra é feliz e divertida, possui linguagem simples e de fácil entendimento, capaz de entreter o leitor do início ao fim de forma encantadora.

     É importante ressaltar a existência de uma adaptação da obra. "Um Homem de Sorte" é um filme estadunidense, realizado por Scott Hicks e escrito por Will Fetters. É protagonizado por Zac Efron, Taylor Schilling e Blythe Danner.


Capa e diagramação

     A obra possui capa apresentando a imagem dos protagonistas do filme prestes a se beijar. Diagramação simples, com páginas amarelas. Os capítulos são longos, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.


Capas pelo mundo





→Os preços variam entre R$20,90 e R$34,27←


→ Mais informações sobre a obra no Skoob.

4 comentários:

  1. Te enviei um convite no diHITT!!! Seguindo teu Blog!!! Um abraço!!!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucélia!!!
      Te aceitei lá! =D
      Obrigada por fazer parte do meu Pequeno Mundo!
      Um beijo!!!

      Excluir
  2. Mais um livro de Nicholas Sparks, esse eu não conhecia. Pelo que vejo o autor tem como uma das características, escrever personagens que tenham ligação com militares, sempre tem um personagem que foi soldado - Eu gosto de conhecer o perfil dos autores, devo ser um pouco maluca né? kkk Mas eu acabo comparando obras novas e antigas dos autores para identificar o perfil das historias deles.
    Ah! foi pesquisar o que era esse diHITT, desculpe a curiosidade, aproveitei para visitar o blog da Lucélia também *-*
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siz, também reparei isso! Tem outras características dos livros dele que se repetem em outros...
      Em relação à curiosidade, não há motivo para se desculpar. =) DiHITT é uma comunidade de blogueiros, muito bacana para divulgação! Sinta-se sempre à vontade aqui, pode clicar e visitar tudinho! =D
      Um beijo!

      Excluir

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo