24 dezembro 2015

O Natal Especial de Caleb





Olá, pessoal! Tudo bem?
Hoje é véspera de Natal, e, portanto, gostaria de apresentar a vocês uma postagem especial. A intenção era fazer um Top 5 listando os livros que mencionam a data em seus enredos, mas não fui capaz de me lembrar desse número de obras que tratem do assunto. Na verdade, eu até poderia listar alguns, mas não os li, e, por essa razão, achei melhor aguardar o próximo Natal para isso. 

Então, resolvi postar um pequeno conto, de autoria própria.
Espero que vocês gostem.

Enfim, agora chega de papo! 




O Natal Especial de Caleb


     Era manhã de véspera de Natal, e Caleb, como sempre, acordara cedo. Descendo as escadas da mansão onde morava, o menino já era capaz de ver a decoração típica: uma árvore cheia de bolas vermelhas, brilhante, com a estrela amarela cintilante no topo, a lareira com meias penduradas e o pequeno papai noel de borracha no canto da imensa sala. Para quem visualizasse de fora, parecia o Natal feliz da família perfeita. Mas não o era. Entretanto, o garoto franzino e alquebrado de 9 anos de idade, apesar de tudo, gostava da data.

     Caleb sempre fora um menino quieto. Jamais reclamava da ausência do pai viciado em trabalho, que passava o dia todo reclamando de seus chefes e da correria do dia-a-dia, tampouco se queixava de sua mãe, que, negligente, estava o tempo todo preocupada com sua bela aparência física. Filho único, Caleb divertia-se brincando com Sino, seu amigo imaginário.

     Em todos os Natais, Caleb recebia inúmeros presentes de seus parentes que compareciam à festa em sua grande casa. Entretanto, nenhum deles dava atenção ao menino, pois todos estavam sempre ocupados com suas longas conversas importantes de adulto. O garotinho, então, entretinha-se brincando com Sino, seu melhor amigo e confidente. Naquele dia, porém, as coisas estavam prestes a mudar.

     Um tio distante de Caleb, que nunca havia ido a essas festas de Natal, chegara em seu carro simples. Josué era um homem de baixa estatura, com um sorriso colossal. Ao chegar, dirigiu-se primeiramente a Caleb, surpreendendo a todos: "Olá, garotinho! Não trouxe presentes, posto que não sabia que viria até aqui. Seus pais precisaram que eu viesse. Algo aconteceu e você virá comigo. Sua mamãe trará ao mundo sua irmãzinha, mas teme que não será capaz de cuidar de duas crianças, pois diz que seu tempo é escasso, e, para seu pai, tempo é dinheiro. Ofereci-me para ficar com vocês, para que você tenha convivência com a linda menininha que está por vir. Gostaria de vir comigo?".

     Caleb ficou hesitante. Ao dirigir o olhar para seus pais, percebeu que eles queriam que ele fosse. Sua decisão não poderia ter sido melhor. O menino disse: "Meu tio, que acabo de conhecer, irei com você! Mas há uma condição: passaremos toda noite de Natal aqui". Josué concordou. A partir daí, Caleb passou a viver humildemente com seu tio, em plena felicidade. Com a chegada de sua irmãzinha, sua vida passou a ser ainda mais jubilosa. E, apesar de sentir muita saudade de Sino, Caleb o visitava toda noite de Natal, na mansão de seus pais.
Enfim, espero que gostem deste pequeno conto.
Deixem seus comentários!
Feliz Natal a todos!!!

4 comentários:

  1. Pequeno Caleb só precisava de um adulto que lhe desse atenção. Nossa... Muitas outras crianças vivem uma situação parecida com a do Caleb, as crianças em sua inocência, vivenciam o Natal de uma forma tão pura e bonita, os adultos, parecem ter se esquecido, e muitas vezes tem uma Natal sem graça, com conversas de "pessoas grandes" e vivenciam apenas uma data, no dia seguinte tudo volta ao normal.
    Se todos crescessem e vissem o Natal com olhos de uma criança, meninos como o Caleb só existiriam nas historias de livros, pois os adultos estariam a conversas e brincar com as crianças também.
    Amei a historia.
    Um abraço e Feliz Natal. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Siz! Só a inocência das crianças é capaz de vivenciar não só o Natal como qualquer outra data importante de uma forma pura, feliz e verdadeira.
      Obrigada pela visita! =D
      Beijoss

      Excluir
  2. Que cada vez mais crianças sejam "salvas" de Natais frios de afeto. Foi um lindo conto, queria que tivesse mais detalhes da noite mágica de Natal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Fico feliz que tenha gostado!!! Eu gostaria mesmo de ter acrescentado mais detalhes, mas acredito que ficaria muito extenso... Tive uma ideia: quem sabe eu não escreva outras postagens falando mais sobre o pequeno Caleb? =D
      Obrigada pela sua visita! Apareça mais vezes no meu Pequeno Mundo!
      Um abraço!

      Excluir

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo