05 dezembro 2015

Dica de Leitura: Lua Nova - Stephenie Meyer (2º Volume da Série "Crepúsculo")


Leitura Concluída em 04 de dezembro de 2015

Ficha Técnica

Obra: Lua Nova (Título Original: New Moon)

Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Ano: 2006

ISBN: 9788598078359

Série: Crepúsculo (Volume #02)

Número de Páginas: 432

Avaliação: 





Sinopse

     Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que Bella teria imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o amor dos dois ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

Gostaria de ler um trecho do livro? Clique AQUI para ler em PDF em seu navegador.


Sobre a autora

     Stephenie Meyer é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Crepúsculo. Nasceu em Hartford, Connecticut, em 24 de dezembro de 1973. Filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. 
     Meyer frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.



Resenha e opinião
     "Lua Nova" dá continuidade à história de "Crepúsculo". Nesta sequência, Bella sente-se abandonada, depressiva e desmotivada. Vivendo seus dias com total insignificância e desinteresse, a garota afasta-se de seus amigos e mergulha em um estado de total marasmo.
     Entretanto, com o decorrer dos dias, ela nota que, ao ter atitudes inconsequentes e perigosas, é capaz de ouvir a voz de Edward em sua cabeça, e, por este motivo, começa a entrar em situações arriscadas, aventurando-se ao lado de seu mais novo melhor amigo: Jacob Black.
     A trama praticamente gira toda em torno da amizade entre Bella e Jake e as aventuras que vivenciam juntos. Jacob é um ótimo garoto, trata Bella extremamente bem, é dedicado, cuidadoso e afetuoso, mas Bella, apesar de também amá-lo, o faz somente como amigo.
     Contudo, Jacob começa a agir estranhamente e se afasta de Bella abruptamente. A moça não entende o que está acontecendo, e decide procurá-lo a fim de obter respostas, a todo custo. O motivo de tal atitude do garoto será revelada e surpreendente.
     Em determinado momento, o enredo sofre uma reviravolta que será responsável pelo reencontro entre Bella e Edward. Também será nesse momento que o leitor será apresentado aos Volturi, uma família de vampiros que vive na Itália.
       Em minha opinião, a obra deixou a desejar, e poderia ter sido melhor trabalhada. Os acontecimentos são confusos e ocorrem de forma tão inesperada que o leitor acaba por ficar um pouco perdido entre cada mudança. A personagem principal, Bella, ficou cansativa e extremamente sensível, demonstrando fraqueza de sentimentos e indecisão. Jacob, em contrapartida, é um personagem agradável, inteligente e bem estruturado, e durante a maior parte do livro torci para que Bella deixasse de se iludir em relação a Edward e se apaixonasse pelo garoto quileute. Ainda assim, "Lua Nova" é uma leitura agradável, que vale a pena. Eu, particularmente, é que esperava um "algo mais".
       É importante ressaltar que a obra ganhou uma versão cinematográfica, que estreou em 20 de novembro de 2009 nos EUA. Lua Nova quebrou o record de bilheteria em sessões de abertura à meia-noite. O elenco conta com Kristen Stewart como Isabella Swan, Robert Pattinson como Edward Cullen e Taylor Lautner como Jacob Black.

Os personagens
Isabella Swan - personagem principal da trama, é uma adolescente desajeitada que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, para morar com seu pai, Charlie. Embora vários rapazes tenham se mostrado interessados por ela, ela apaixona-se por Edward Cullen, um vampiro.

Edward Cullen - nascido em 1901, em Chicago, Illinois, foi infectado pela gripe espanhola durante o surto de 1918, e transformado em vampiro por Carlisle Cullen. Se apaixona por Isabella Swan. Ele alimenta-se apenas do sangue de animais, e tem a habilidade de ler mentes, exceto a de Bella.


Jacob Black - amigo de infância esquecido de Bella, que lhe revela as lendas contadas em sua tribo sobre os Cullen. Em "Lua Nova", o garoto quileute torna-se o melhor amigo da protagonista.

Alice Cullen - irmã adotiva de Edward, é descrita como pequena e delicada como uma fada e sua habilidade especial é ver o futuro.

Carlisle Cullen - é a figura paterna dos Cullen, conhecido por sua compaixão. Nasceu na década de 1640, em Londres, e foi transformado em vampiro quanto tinha 23 anos, quando foi atacado por um vampiro dos esgotos de Londres. Depois disso, sentiu uma repulsa tão grande por si mesmo, que tentou se matar de diversas formas, até mesmo por inanição. E foi por causa desta última tentativa que descobriu que poderia existir e não ser um monstro, pois estava com tanta sede, que quando avistou um pequeno grupo de cervos, o atacou. A partir de então, passou a se alimentar de sangue animal e continuou resistindo ao sangue humano por anos, para poder trabalhar na medicina.

Esme Cullen - esposa de Carlisle Cullen e figura materna da família Cullen, ela ama profundamente. Carlisle a transformou em vampira quando a encontrou quase morta, depois de pular de um penhasco, após a morte de seu filho. Ela aprova o romance de Edward e Bella, pois percebe que a garota fez com que ele voltasse a ser feliz.

Rosalie - filha adotiva de Carlisle e Esme Cullen. É incrivelmente bonita. Não aprova Bella Swan em sua família. Em Lua Nova, terá participação decisiva.

Emmett Cullen  - parceiro de Rosalie. É muito forte e musculoso. Apoia o relacionamento de Edward e Bella.

Jasper - parceiro de Alice. Tem a habilidade de sentir e influenciar a emoção das pessoas à sua volta.

Victoria - parceira de James, vilão do primeiro volume da série. Em "Lua Nova", ela retorna em busca de vingança.

Laurent - membro do clã de James. Quando James e Victoria decidem perseguir Bella em "Crepúsculo", ele os abandona. Entretanto, em "Lua Nova", ele retorna e confronta Bella, que acaba sendo protegida por grandes lobos misteriosos.

Charlie Swan - pai de Bella e chefe de polícia de Forks.

Renée - mãe de Bella. Abandonou Charlie Swan por não conseguir viver em Forks, levando Bella consigo. Em "Lua Nova" ela é somente mencionada.

Billy Black -  pai de Jacob, nascido e criado em La Push, é um ancião da tribo Quileute. É um dos melhores amigos de Charlie Swan.

Mike Newton, Jessica Stanley, Tyler Crowley, Lauren Mallory e Eric Yorkie - colegas de classe de Bella em Forks. Em "Lua Nova" a participação deles é praticamente nula.

Os Volturi - são um clã que reside em Volterra, Itália. Eles são considerados o que existe de mais perto da "realeza" pelos outros vampiros, por que viveram mais de três mil anos e fiscalizam os vampiros, mantendo a existência da espécie desconhecida dos humanos. Eles são formados pelos líderes, Aro, Caius e Marcus, as esposas de Aro e Caius e por uma guarda formada por vampiros selecionados. Todos eles se alimentam de sangue humano, ao contrário dos Cullen e dos membros do clã Denali.

Sam Uley - é o líder do bando de La Push. Ele é descrito como calmo e controlado, tendo as características necessárias para um líder.

Quil Ateara - é um membro do bando de lobos e um dos melhores amigos de Jacob Black. Ele é descrito como muito musculoso. 

Embry Call - é outro melhor amigo de Jacob. Embry chama Bella de "garota vampira" por causa de sua proximidade com a família Cullen.

Paul Lahote - é um membro instável do bando de lobos, que costuma se transformar em lobo sempre que é irritado. Paul é um dos maiores lobos, e tem o pelo cinza escuro. Por ser volátil, ele fica extremamente bravo quando Jacob conta que Bella descobriu sobre o segredo da existência do bando, e se transforma em lobo, tentando atacá-la, mas sendo impedido por Jacob.

Harry Clearwater - era um Quileute ancião, que morreu de um ataque do coração.

Emily Young - é a noiva de Sam Uley. Ela é descrita como tendo uma pele cor de cobre, cabelos negros e três longas cicatrizes em seu rosto e um dos braços, como resultado de um momento em que Sam perdeu o controle como lobo muito próximo a ela, embora o outro lado de seu rosto seja bonito, como ela era antes das cicatrizes. Apesar disso, Emily parece não ter qualquer ressentimento de Sam ou de qualquer um dos membros do bando. Bella a vê como uma figura materna do bando, por que ela cozinha para eles e todos ficam muito à vontade em sua casa.


Quotes

" Suspirei de alívio. O que eu queria ouvir era a raiva - uma prova falsa e fabricada de que ele se importava, um presente dúbio de meu subconsciente." - Pág. 87

"Hipócrita? Como ter medo de um monstro faz de mim uma hipócrita?" - Pág. 219

"As palavras eram só um sussurro sufocado. - Ele acha que você está morta." - Pág. 296

"O terrível e o celestial, todos misturados numa confusão bizarra." - Pág. 356


Capa e diagramação

     A obra possui uma bonita capa com fundo preto, apresentando a imagem de uma flor branca de pontas vermelhas. Diagramação simples, com páginas amarelas. Os capítulos variam entre curtos, médios e longos, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.


Capas pelo mundo

        



A Série:

2 - Lua Nova

3 - Eclipse

4 - Amanhecer



→Os preços variam entre R$16,00 e R$39,90←


→ Mais informações sobre a obra no Skoob.

5 comentários:

  1. esse é o meu livro preferido da saga pode ter certeza torci e torço muito por Jacob e releio o livro várias vezes só por conta dele acho que ele merecia mais espaço na história e mais oportunidades beijo e adorei a resenha.

    http://etudovaidadeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dayse!!! E, sinceramente, o Jacob é mesmo mais legal que o Edward!!! Acho que o vampiro priva muito a Bella e a proteção dele é exagerada.

      Fiquei feliz com a sua visita! ;)
      Logo logo tem mais resenha da série!

      Beijosss

      Excluir
  2. Nossa, faz muito tempo mesmo que eu li esse livro, em 2010. Já li todos da série Crepúsculo e falando sinceramente o meu favorito foi o primeiro. Eu pensei que só eu tinha ficado confusa em alguns momentos, enquanto lia o livro kkkkk'
    Gostei também, é uma boa leitura!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento estou quase concluindo a leitura de Eclipse, que está sendo meu favorito! Adoro o Jacob, ele é o cara! :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo