12 novembro 2015

Dica de Leitura: Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James (3º Volume da Trilogia "Cinquenta Tons de Cinza")


Leitura Concluída em 2013.
 
Ficha Técnica
 
Obra: Cinquenta Tons de Liberdade (Título Original: Fifth Shades Freed)
 
Autor: E. L. James (Tradução: Maria Carmelita Dias)
 
Editora: Intrínseca
 
Ano: 2012
 
ISBN: 9788580572162
 
Trilogia: Cinquenta Tons de Cinza (Volume#03)
 
Número de Páginas: 544
 
 
 
Sinopse
 

     Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. Leia um trecho do livro em PDF. 
 
 
Sobre a autora
 
     Erika Leonard James, nascida em 7 de março de 1963, melhor conhecida pelo pseudônimo E.L. James, é uma escritora britânica. Em 2012 foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo. Já em 2013, entrou para a lista das 100 celebridades mais poderosas da revista Forbes. James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada com um roteirista e mãe de dois filhos adolescentes, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira. Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, "Cinquenta Tons de Cinza". Na sequência, publicou os outros dois livros da série, "Cinquenta Tons Mais Escuros" e "Cinquenta Tons de Liberdade", completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos. Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade: “Todas minhas fantasias estão ali”, confessa Erika. Conheça seu website.
 
 
Resenha e opinião
 
     Em “Cinquenta Tons de Liberdade”, último volume da trilogia, Christian e Anastasia estão vivendo o momento pós-casamento. Ele continua dominador, querendo dar tudo a Ana, e que ela largue o emprego e viva somente com ele e para ele; ela continua provocante, imatura, dominada, querendo ser livre e independente.

"Estou agitada. Christian se entocou no seu escritório a bordo faz mais de uma hora. Já tentei ler, ver TV, pegar sol - inteiramente vestida -, mas não consigo relaxar nem me livrar desse sentimento inquietante." - Pág. 65 
     Não há nada de especial neste volume: nada de novo acontece, o leitor já está cansado de tantos detalhes eróticos, e temos a impressão de que este livro está sendo redundante e enfadonho. O único elemento que difere um pouco da obra anterior é o fato de que, agora, é Ana quem quer ser algemada e maltratada, enquanto Christian aparentemente tomou gosto pelo “sexo baunilha”. O teor sexual continua excessivo, e cenas superficiais e repetitivas acrescentam mais uma dose de maçada ao enredo.

"Ele afasta o cabelo do meu rosto, seca uma lágrima solitária com o polegar e me beija ternamente na boca." - Pág. 173
     Atenção: a obra possui momentos picantes e sexuais em demasia, tornando a leitura um tanto cansativa. É importante ao leitor ater-se à ideia central, pois o livro não se trata apenas de erotismo, mas também da história de amor entre esses personagens, Ana e Christian, bem como sobre a personalidade dela e sobre os segredos da vida dele. Leitura indicada para maiores de 18 anos, por seu conteúdo erótico explícito. 
"E onde mais eu estaria? Quero estar onde você estiver, Ana. Estar aqui me faz pensar em como chegamos tão longe." - Pág. 352
       Em relação à adaptação para cinema, em uma triagem de fãs, em Nova York, Taylor-Johnson, diretor, anunciou que a obra, assim como o primeiro volume da trilogia, também será adaptada.
 
 
Capa e diagramação 
 
      A obra possui capa simples em tons de cinza, apresentando a imagem de uma algema. Diagramação simples, páginas amarelas. Os capítulos variam entre curtos e médios, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior. 
 
 
Capas pelo mundo
 
 
 
 
 
 
 
 Avaliação: (Regular)
 
 
 
 
A Trilogia:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Onde Comprar 
 
Cinquenta Tons de Liberdade: Submarino | Saraiva | Americanas
 
 
Informações sobre a obra no Skoob

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo