22 agosto 2015

Dica de Leitura: Tão Mais Bonita - Cara Hoffman


Leitura Concluída em 21 de agosto de 2015.


Ficha Técnica


Obra: Tão Mais Bonita (Título Original: So Much Pretty)

Autor: Cara Hoffman (Tradução: Maria Beatriz Medina)

Editora: Intrínseca

Ano: 2012

ISBN: 9788580572087

Número de Páginas: 288




Sinopse


     Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente. Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade. Leia um trecho do livro em PDF.




Sobre a autora

     Cara Hoffman é uma romancista e jornalista. Nasceu na zona rural do estado de Nova York e tem um filho. Seu trabalho tem aparecido no New York Times e New York Times Book Review. De acordo com Marie Claire, ela atualmente vive em Manhattan com o artista Marc Lepson. Conheça seu website. 




Vídeos relacionados (ambos sem legenda)

(Autora tecendo comentários a respeito da obra)


(A verdade por trás de "Tão Mais Bonita")





Resenha e opinião


     "Tão Mais Bonita" narra a história de uma pequena cidade do interior de Nova York após vivenciar assassinato de uma moradora: Wendy White. A obra mostra como um grande ato de violência pode mexer com a cabeça das pessoas, e que essa situação é comum, tanto nas cidades grandes quanto nas cidades de interior.

"Ele os amava, mas não sentia o que sentiam. Não era perseguido por qualquer passado ou lugar. O mistério de Gene sempre fora a sua capacidade de se esgueirar no presente e sumir." - Pág. 29


"Scoop estava certo sobre a polícia. Não quiseram falar sobre Wendy. E essa é mais uma razão para eu ter escrito o que escrevi quando ela foi encontrada." - Pág. 34


     Enquanto o mistério da morte de Wendy não é esclarecido, Alice começa a tirar conclusões e passa a agir por conta própria, fazendo com que a história parta para um rumo totalmente inesperado, com um desfecho surpreendente. É uma obra bem desenvolvida, com personagens excêntricos do interior, cada qual com sua peculiaridade e atitudes distintas. 


"O corpo de Wendy, no fim das contas, havia sido usado durante meses antes de ser encontrado." - Pág. 38

"(...) Claire sonhou com a vida de brincadeiras e estudos da filha no seu sitiozinho, as suas aventuras com Theo na margem do rio. E soube que esse era o mundo que permitiria a Alice ver tudo com clareza, que faria dela o tipo certo de mulher." - Pág. 64

     Um fato que talvez torne a leitura um pouco confusa, mas não menos interessante, é que a ordem cronológica dos acontecimento é narrada de forma alinear, intercalando entre as divisões do livro fatos do passado remoto, passado contíguo e tempo presente.


"As coisas que falamos e pensamos têm um impacto maior do que a gente pensa no universo." - Pág. 115



Os personagens


Wendy White - ex nadadora da escola de Haeden. Foi sequestrada, estuprada e morta.

Alice Piper - nadadora do segundo ano da escola local. Genial, carinhosa e precoce.

Stacy Flynn - repórter local, investiga o caso de Wendy com afinco e obsessão.


Existem diversos personagens secundários na trama. Os citados acima são aqueles que se destacam na história.




Capa e diagramação

    "Tão Mais Bonita" possui capa que não chama atenção do leitor e, ainda, não remete à história narrada. Sendo assim, caso o leitor tenha a intenção de "julgar o livro pela capa", decidirá que trata-se de um tema completamente diverso do que realmente é. Diagramação simples, páginas amarelas. A divisão em capítulos não é numerada, mas feita pelas datas dos acontecimentos, e de forma alinear, iniciando-se cada parte na página seguinte ao encerramento da parte anterior.





Capas pelo mundo


                        






Avaliação: (Muito Bom)





Onde Comprar
 
Tão Mais Bonita: Submarino | Saraiva | Americanas |Cultura | Ponto Frio
 
 
 
 
 
Confira nas redes sociais
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo