


Obra: O Ladrão de Raios
(Saga Percy Jackson e os Olimpianos)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Ficção / Fantasia / Literatura Juvenil
ISBN: 97885980778397
Avaliação: Ótimo
Leitura Concluída em 13 de agosto de 2014.

Percy é um garoto diferente, tem déficit de atenção e dislexia, sendo sempre expulso das escolas que frequenta. Porém, tudo começa a fazer sentido em sua vida quando, após um incidente num passeio da escola, acaba descobrindo que é um meio-sangue, um semideus.
Para sua proteção, seu amigo Grover, um sátiro, o leva ao acampamento meio-sangue, onde Percy e outros semideuses são treinados para batalhas. Lá ele conhece Annabeth (filha de Atena) e descobre que é filho de Poseidon, sendo escolhido para uma importante missão que colocará sua vida em risco: o raio mestre de Zeus foi roubado e Percy deverá encontrá-lo. Para isso contará com a ajuda de Annabeth e Grover. Os três enfrentarão, a partir daí, monstros aterrorizantes, como a Medusa, entre outros.
Leitura rápida, com linguagem simples e de fácil entendimento. Ainda que a narração seja bem detalhada, a obra possui dinamismo e a leitura é prazerosa.

Avaliação:





Ótimo

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




Nenhum comentário:
Postar um comentário