31 março 2014

Dica de Leitura: A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro

Leitura Concluída em 31 de março de 2014.


A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro

Romance de estréia de Maria Fernanda Guerreiro, "A Filha da Minha Mãe e Eu" narra com muita sensibilidade o relacionamento complicado entre mãe e filha. Helena teve uma infância difícil, sofreu com o abandono e, por isso, não consegue lidar facilmente com seus sentimentos, principalmente quando dizem respeito a Mariana, protagonista da obra. Mas a história não se restringe ao relacionamento entre elas, envolvendo todo o convívio familiar, incluindo Tito, o pai, e Guga, o irmão. O livro detalha todo o crescimento do núcleo íntimo, desde a infância de Mariana até a ocasião de sua gravidez, na fase adulta, que é o momento onde ela passa a refletir toda a relação familiar, principalmente as dificuldades que teve na convivência com sua mãe. Escrito de forma simples e clara, é uma história bastante envolvente.


Avaliação:


Ótimo

Sinopse: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A Filha da Minha Mãe e Eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado - processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo