12 novembro 2013

Resenha #20: Labirinto - Kate Mosse

Leitura concluída em 12 de novembro de 2013

Ficha Técnica

Obra: Labirinto (Título Original: Labyrinth)

Autor: Kate Mosse (Tradução: Fernanda Abreu)

Editora: Suma de Letras

Ano: 2005

ISBN: 8573027681

Trilogia: Languedoc (Volume #01)

Número de Páginas: 568

Avaliação:





Sinopse

     Em Julho de 1209, na cidade francesa de Carcassonne, uma jovem de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não entenda as estranhas palavras e símbolos secretos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e bastante fé para preservar segurança do segredo do labirinto, um segredo que remete a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito.
     Julho de 2005, durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais inacreditável que pareça, de algum modo ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante sequencia de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está completamente relacionado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes. 

Gostaria de ler um trecho do livro? Clique AQUI para ler em PDF em seu navegador.


Sobre a autora

     Katharine Louise Mosse, nascida em 20 de outubro de 1961, é romancista, contista e apresentadora. É mais conhecida por seu romance Labirinto, que foi traduzido para mais de 37 idiomas. Mosse nasceu em Chichester e se formou na universidade em 1981. Kate e seu marido, o escritor Greg Mosse, companheiro, poeta e professor, são os fundadores da Chichester Writing Festival e ensinam escrita criativa em West Dean College, do Reino Unido. Com seus filhos adolescentes, eles dividem seu tempo entre Chichester, West Sussex, Inglaterra, e Carcassonne, França, onde eles tiveram uma casa durante os últimos 20 anos.

Gostaria de saber mais sobre a autora e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.





Resenha e opinião

     Olá, pessoal. Venho apresentar a vocês a trilogia "Languedoc", escrita por Kate Mosse. A série é composta pelos seguintes volumes:

•Labirinto 
•Sepulcro 
•Cidadela ("Citadel", ainda não publicado no Brasil) 

     "Labirinto", primeiro livro da trilogia, obra bastante extensa, que me tirou um pouco a paciência. Não por ser um livro ruim ou maçante, o problema é que em certo ponto ele se torna cansativo pelo fato de não existir nenhum acontecimento que prenda o leitor. Fiquei tentada a abandoná-lo, mas, quando concluí a leitura, notei que foi bom isso não ter acontecido, pois o desfecho é surpreendente e muito interessante. Dureza é precisar ler mais de 500 páginas pra descobrir esse fato.
"E aquilo não era uma sonho, mas uma lembrança. O fragmento de uma vida vivida muito, muito tempo atrás."
       "Labirinto" narra, paralelamente, a jornada de duas mulheres que viveram em tempos diferentes: Alaïs Pelletier du Mas vive em Carcassone, no ano de 1209, e Alice Tanner, no ano de 2005. Um grande segredo está em perigo, e ambas, em seu tempo, precisam proteger a trilogia que o guarda: o segredo do verdadeiro Graal, oriundo da era do antigo Egito - o Livro das Palavras, o Livro das Poções e o Livro dos Números. 
"(…)havia uma verdade muito mais antiga, mais ancestral, mais absoluta do que qualquer coisa que o mundo moderno pudesse oferecer. Esta é uma história que começa nas terras ancestrais do Egito."
     A busca por essa proteção revela conspirações e traições antigas e atuais. No decorrer do enredo, o leitor é apresentado aos guardiães da trilogia e, pouco a pouco, vão surgindo os antagonistas, aqueles que pretendem desvendar o segredo e usá-lo somente em seu favor. Trata-se de uma história de fidelidade, amor e rendição, que atravessa gerações, que transcende o tempo, com um final surpreendente e emocionante.




     Em 2011 surgiu a minissérie Labyrinth, uma adaptação de Adrian Hodges da obra de Kate Mosse. A história segue o enredo do livro, e o elenco é comporto por John Hurt, Kate McGrath, Lena Doerrie, Janet Suzman, Danny Keogh, Tom Felton, entre outros. 
     


Capa e diagramação

     A obra possui capa apresentando a imagem do símbolo de um labirinto. A diagramação é simples, com páginas brancas. O livros é extenso, com capítulos longos, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.


Capas pelo mundo








Livros da Série


01 - Labirinto (resenha AQUI)

02 - Sepulcro (resenha AQUI)

03 - Cidadela (aguardando lançamento no Brasil)




→Os preços variam entre R$41,31 e R$74,90←


→ Mais informações sobre a obra no Skoob.

→ Clique AQUI e conheça mais obras da autora.

→ Clique AQUI e conheça mais obras da editora.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas do gênero FICÇÃO.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas do gênero SUSPENSE.

→ Clique AQUI e veja a lista de resenhas de livros da LITERATURA ESTRANGEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O Pequeno Mundo dos Livros - 2013. Todos os direitos reservados.
Criação e layout por: Maísa Andreoli Dias.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo