Olá, pessoal! Como estão?
Bem, com o começo iminente do ano de 2016, todos nós fazemos planos e projetos que pretendemos realizar a todo custo. Não é diferente em relação à leitura. Sendo assim, já iniciei meu planejamento literário para 2016, e, por essa razão, irei apresentar a vocês os 5 livros que mais desejo ler no ano que se aproxima. Por óbvio, não são apenas esses que estão em minha lista de leitura para 2016. Entretanto, eles são aqueles que não esperarei a chegada de 2017 para ler.
Top 5 - Meta de Leitura 2016
1 - Beijos Infernais
Autores: Kristin Cast, Francesca Lia Block, Alyson Noël, Richelle Mead e Kelley Armstrong
Sinopse: Cinco histórias de amor e medo, em que a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la como na relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais tênue. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.
2 - Laranja Mecânica
Autor: Anthony Burgess
Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
3 - A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
4 - L. A. Candy
Autora: Lauren Conrad
Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.
5 - Clube da Luta
Autor: Chuck Palahniuk
Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, pelo vencedor do Oscar de melhor diretor, David Fincher (OsHomens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.
Enfim, estes são os livros que compõe minha meta de leitura para 2016. Agora, eu gostaria de saber a opinião de vocês. Quais destes leram? Quais mais gostaram? Quais gostariam de ler? Qual é a sua meta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário