Leitura Concluída em 2013
Ficha Técnica
Autor: Joe Hill (Tradução: Bárbara Heliodora e Helen Potter Pessoa)
Editora: Sextante
Ano: 2010
ISBN: 9788599296882
Número de Páginas: 320
Sinopse
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.
Gostaria de ler um trecho do livro? Clique AQUI para ler em PDF no seu navegador.
Sobre o autor
Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill, nascido em Hermon, Maine, em 3 de junho de 1972, é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill.
Em 2007, lançou um livro de terror intitulado A Estrada da Noite, no Brasil, e a Caixa em Forma de Coração, em Portugal. É também de sua autoria a coletânea de contos Fantasmas do Século XX, publicada no Brasil em 2008.
Voltou a escrever outra novela de terror em 2010, com o título de Horns (no Brasil, O Pacto). Todos os seus livros foram publicados no Brasil pela Editora Arqueiro.
Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.
Book trailer (em português - Editora Sextante)
Resenha e opinião
Ig Perrish, há mais de um ano, sobrevive em meio a um inferno pessoal. Entre lidar com a perda de Merrin, sua namorada brutalmente estuprada e assassinada e o fato de ter se tornado o principal suspeito do crime, o rapaz vive miseravelmente, não restando em si nem sombra do bom homem que fora enquanto Merrin estava viva, mantendo-se em embriaguez constante. Entretanto, após uma de suas bebedeiras, Ig acorda com uma terrível ressaca, e percebe que chifres cresciam em sua cabeça.
A princípio, Ig acredita tratar-se de uma alucinação, e busca encontrar alternativas para justificar a presença desses chifres. Buscando por ajuda, Perrish descobre que, além de não se incomodarem com sua estranha aparência, as pessoas passaram a revelar-lhe segredos obscuros e escabrosos. Essa capacidade de fazer com que todos revelem suas mais sinistras confidências faz Ig perceber, abalado, que ninguém, nem mesmo seus familiares e amigos mais próximos, acreditam em sua inocência, e uma revelação de seu irmão, Terry, será aquela capaz de o impelir a assumir sem reservas sua nova função diabólica.
Joe Hill traz ao leitor uma trama viciante e chocante, apinhada de revelações e contradições. Sua escrita crua nos leva a explorar o enredo, em busca de todas as respostas envolvendo a jornada de Ig, que é um personagem contraditório, haja vista que, embora sua figura representar o vilão, na obra ele se torna um justiceiro, e acaba por atrair a simpatia de quem lê. Além disso, através de toda a ação da obra, podemos refletir sobre assuntos como amizade, confiança e lealdade, percebendo que nem tudo é o que parece ser, e que as pessoas podem esconder segredos terríveis.
A obra "Horns" foi lançada no Brasil, primeiramente, com o título de "O Pacto", pela Editora Sextante. Atualmente a obra chama-se "Amaldiçoado", publicada pela Editora Arqueiro. Optei por intitular a postagem com o nome da obra que possuo em minha prateleira.
"Horns" foi adaptado ao cinema em 2013. É um filme de terror estadunidense, lançado no Brasil com o título "Amaldiçoado". Foi dirigido por Alexandre Aja, e estrelado por Daniel Radcliffe e Juno Temple. O filme teve sua estréia mundial em 2013 no Toronto International Film Festival.
Quotes
"Ela viu os chifres, mas não estranhou. E depois disse aquilo sobre a criança e sua mãe impotente: Queria dizer para ela calar a boca daquela maldita pirralha. E perguntou o que ele achava. Exatamente como Glenna, perguntando se seria uma boa enfiar a cara na caixa de donuts e comer como um porco." - Pág. 16
"O ideal seria que a gente deixasse um rastro de destruição que pudesse ser visto da estratosfera. mas pelo menos vamos tentar destruir alguma coisa bonita e preciosa, que nunca possa ser substituída." - Pág. 88
"Como na Bíblia. Não se pode ter sempre o que se quer, mas, se há uma necessidade real, você vai encontrar." - Pág. 209
Capa e diagramação
A obra possui capa vermelha apresentando a ilustração de um tridente. A diagramação é simples e as páginas amarelas. A obra é dividida em partes maiores, e, dentro delas, os capítulos são um pouco longos, iniciando-se na mesma página do encerramento do capítulo anterior.
Capas pelo mundo
Onde Comprar: Editora Arqueiro | Submarino | Saraiva | Americanas | Extra | Ponto Frio | Livraria da Folha | Livraria Cultura | Amazon | Fnac | Casas Bahia | Livraria da Travessa | Walmart
→Os preços variam entre R$14,90 e R$29,90←
Nenhum comentário:
Postar um comentário