Leitura Concluída em 16 de julho de 2013
Ficha Técnica
Autor: Joshua Ferris (Tradução: Myriam Campello)
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2007
ISBN: 9788520920886
Número de Páginas: 352
Sinopse
Nesse primeiro e hilariante romance, o ex-publicitário Joshua Ferris retrata a crise de uma agência de publicidade no final do boom da década de 1990. Os funcionários da agência começam a ser demitidos um após o outro. Desesperados e quase sem trabalho a ser feito, os sobreviventes inventam fofocas, espalham boatos e até sabotam os próprios colegas. Com personagens fascinantes e incrivelmente universais, "E nós chegamos ao fim" é um retrato extremamente realista das relações humanas nos dias de hoje.
Sobre o autor
Joshua Ferris, nascido em 1974 em Danville, Illinois, é um autor americano mais conhecido por seu romance de estreia "E nós chegamos ao fim". Cresceu em Key West, na Flórida. Vive no Brooklyn.
Ferris se formou na Universidade de Iowa com um BA em Inglês e Filosofia em 1996. Ele então se mudou para Chicago e trabalhou em publicidade durante vários anos antes de obter um MFA por escrito da UC Irvine. Em seguida, seu primeiro romance foi saudado por comentários positivos de The New York Times Book Review, The New Yorker, Esquire, e Slate, publicado em vinte e cinco línguas, e finalista do National Book Award, recebendo o PEN / Hemingway Award.
Gostaria de saber mais sobre o autor e suas obras? Clique AQUI para acessar seu website.
Resenha e opinião
"E Nós Chegamos ao Fim" narra a história de uma empresa de publicidade americana nos anos 90, época de grande crise no mercado, mostrando seu cotidiano e descrevendo o local de trabalho e seus funcionários.
A obra possui inúmeros personagens e não é focado especialmente em nenhum deles, ou seja, durante o decorrer da trama iremos conhecer diversas histórias que ocorrem ao longo dos dias de trabalho na agência e fora dela, exibindo o comportamento das pessoas.
A empresa entra numa recessão, tendo em vista o período de crise, e inicia-se uma fase de demissões em massa, o que gera intrigas, fofocas e confusões. Narrada em primeira pessoa do plural, sem identificar quem nos conta a história, a obra é capaz de fazer com que o leitor sinta-se parte da mesma.
Joshua Ferris é muito criativo no desenvolvimento do enredo, nos apresentando uma agência que exala monotonia de forma bem humorada, satirizando de consistentemente a rotina da vida corporativa, rica em absurdos e mexericos. Não é à toa que a obra foi eleita um dos dez melhores romances de 2007 pelo New York Times. Com bom ritmo de narração, escrita ágil e personagens bem elaborados, é um livro que fará o leitor refletir, imaginar e dar muitas risadas.
Quotes
"O assunto era: 'Entrego você e seus sapatos de golfe a um bairro pobre'." - Pág. 41
"Acho que ele tem um monte de coisas boas a dizer. E se descobre um verdadeiro príncipe. É difícil ter isso em mente aqui, sabe?" - Pág. 83
"Acabou na seção de lingerie." - Pág. 193
Capa e diagramação
A obra possui capa apresentando uma espécie de muro com o título do livro simulando um letreiro, com letras caindo e dois homens trabalhando para retirá-las do chão. A diagramação é simples e as páginas amarelas. O livro é dividido em partes, e os capítulos que os compõem são longos, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior.
Capas pelo mundo
Onde Comprar: Ediouro | Submarino | Saraiva | Americanas | Extra | Ponto Frio | Livraria da Folha | Livraria Cultura | Amazon | Casas Bahia | Livraria da Travessa | Walmart
→Os preços variam entre R$27,93 e R$39,90←
→ Mais informações sobre a obra no Skoob.
Nenhum comentário:
Postar um comentário