
Hoje acordei de ótimo humor. Por esse motivo, resolvi compartilhar com vocês os livros que li que me fizeram dar muita risada e me levaram a boas gargalhadas. Gosto de livros assim, pois, além de entreter o leitor, são capazes de fazer com que ele esqueça as frustrações do dia-a-dia.
Top 5 - Livros que me Fizeram Rir Muito
1 - O Xangô de Baker Street
Autor: Jô Soares
Autor: Jô Soares
Sinopse: Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte. O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.
2 - O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
2 - O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams

Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
3 - De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco
3 - De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco
Autor: Augusto Cury

Sinopse: Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor. Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.
4 - Como Falar com um Viúvo
4 - Como Falar com um Viúvo
Autor: Jonathan Tropper

Sinopse: Doug Parker não foi um aluno brilhante, não conseguiu entrar para nenhuma universidade de prestígio e era demitido dos empregos de redator com relativa frequência. Enfim, não levava nada muito a sério até conhecer Hailey, bonita, inteligente e cerca de 10 anos mais velha que ele. Quando os dois se casam, Doug deixa para trás a descompromissada vida de solteiro e se dedica a esse amor, acreditando finalmente ter encontrado seu rumo. Mas, dois anos depois, Hailey morre em um acidente de avião e tudo perde o sentido. Tentando lidar com o luto, Doug passa a escrever uma coluna chamada "Como falar com um viúvo", em que desabafa sua dor, relata a dificuldade de expressar seus sentimentos e se lembra da esposa de maneira sincera e cativante. A coluna se torna um grande sucesso - algo com que ele sempre sonhou - só que, infelizmente, no momento errado. Em meio a seu drama, Doug se vê às voltas com o enteado rebelde e a irmã gêmea que se mudou para sua casa decidida a fazê-lo voltar a se relacionar com outras mulheres. E então nada mais é como antes: sua vida passa a se desenrolar em uma divertida sucessão de encontros desventurados e insólitas confusões familiares. Entre tropeços, atropelos e as mais loucas situações, Doug começa a tocar sua vida, ainda que não saiba muito bem para onde. Afinal, muitas vezes o melhor a fazer é seguir em frente.
5 - O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Enfim, estes são os livros que me fizeram dar muitas risadas. Agora, eu gostaria de saber a opinião de vocês. Quais destes leram? Quais mais gostaram? Quais gostariam de ler? Quais livros fizeram vocês rirem demais?
Esse livro do Augusto Cury é incrível! Adoro ele, um excelente autor e médico!
ResponderExcluirAmei o blog e já estou seguindo :D
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Olá, Carol!!!
ExcluirQue bom que você gostou!!! =D
Apareça mais vezes no meu Pequeno Mundo!!!
Um beijo
Olá!
ResponderExcluirQuando li O Lado Bom da Vida eu fiquei em uma relação estranha de amor e ódio. Foi um livro que me fez rir também, mas a história não me cativou :(
Adorei seu post!!
Beijão
Leitora Cretina
Oi!
ExcluirSempre há aqueles livros onde a história é boa, mas falta um "algo mais" para nós, né?!
Fico feliz que tenha gostado do post!!! =D
Beijooo!
Adoreeei, O guia do Mochileiro já me fez rir muuuuito! Principalmente o Marvin ♥
ResponderExcluirAdorei seu blog! E já estou seguindo!
Beijinhos, Iza do Peixinho Geek
Oi, Izabella!!!
ExcluirO Guia do Mochileiro das Galáxias e toda a série são hilários! =D
Fico muito feliz que tenha gostado do blog!!!
Um beijão!!!
Olá Maísa, eu estava com saudade. Esse fim de semana foi muito corrido, só parei um pouco agora e decidi vir aqui. Bom, desses cinco livros, eu não li nenhum kkk
ResponderExcluirFiquei interessada nos livros: Como Falar Com Um Viúvo e o Guia Do Mochileiro das Galaxias. Amei a postagem, gosto muito desse seu top 5.
Um grande abraço!
Ei, Siz! Senti sua falta no blog!!! Acho que você vai gostar bastante de Como Falar com um Viúvo, viu?! É muito legal, muito engraçado. Algumas pessoas devem ter me achado louca rindo sozinha enquanto lia hehehe
ExcluirFiquei muito feliz por você ter tirado um pouquinho de tempo da sua correria para passar por aqui! Estava intrigada com a sua ausência...
Um beijão!!!