Ficha Técnica
Autor: Garth Stein (Tradução: Elvira Serapicos)
Editora: Ediouro
Ano: 2008
ISBN: 9788500022562
Número de Páginas: 304
Sinopse
Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros - um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram - os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... 'A Arte de Correr na Chuva' é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana. É uma emocionante história de amor, profundamente divertida e alegre, que cativa a todos.
Sobre o autor
Garth Stein nasceu em Los Angeles. Depois de ter passado a infância em Seattle e vivido em Nova York durante dezoito anos, retornou a Seattle, onde vive com a família e o cão, Comet. Bacharel e mestre em belas-artes pela Columbia University, trabalhou como documentarista por muitos anos. Também dirigiu, produziu e coproduziu filmes, muitos dos quais foram premiados. Além de seus filmes, Stein assumiu a escrita criativa. Ao mesmo tempo, ele ensinava a escrita criativa no Tacoma School of the Arts. Ele também publicou três livros e um jogo, "O Irmão Jones", que foi produzido em Los Angeles, Califórnia, em 2005. Seu primeiro romance publicado foi: "Raven Roubou a Lua", (Editora Pocket, 1998). Seu segundo romance, "Como Evan Quebrou a Cabeça e Outros Segredos" (Editora Soho Press, 2005), foi selecionado como um Pick BookSense e ganhou um prêmio da Pacific Northwest Booksellers Association Award. Conheça seu website.
Booktrailer (legendado)
Resenha e opinião
Este é, sem dúvida, um dos melhores livros que já li e um dos responsáveis pelo amor que sinto pela leitura!
"A Arte de Correr na Chuva" tornou-se um best-seller do New York Times e se manteve na lista de mais vendidos durante 40 semanas. A Universal Pictures adquiriu os direitos do livro em Julho de 2009 para a criação de um filme, que seria interpretado por Patrick Dempsey, mas o projeto, infelizmente, não conseguiu um diretor.
"Estou velho. E, embora esteja em condições de ficar ainda mais velho, não é assim que desejo ir embora." - Pág. 9
Em "A Arte de Correr na Chuva" conhecemos o cão Enzo, que é fã de corridas e tem alma de piloto. Ele é dono de uma inteligência extraordinária, é sensível, tem ideias ótimas e conhecimento sobre várias coisas. Foi criado assistindo a canais como National Geographic, e aprendeu muito dessa forma. Sabe tudo sobre corridas, e seu maior ídolo é Ayrton Senna. A obra nos mostra todo o relacionamento de Enzo e Denny, seu dono. Eles são companheiros e amigos, e mesmo quando Denny arranja uma namorada e não pode se dedicar integralmente a Enzo, eles não desistem um do outro.
"Nem todos os cães voltam como homens, eles dizem; só os que estão preparados. Estou preparado." - Pág. 99
Enzo é o narrador da história, contando, nos dias que antecedem sua morte, suas lembranças da vida, nos mostrando o ponto de vista de um cachorro sobre assuntos como relacionamentos, atitudes e consequências.
"Não existe nada igual. A sensação de velocidade. Nada no mundo se compara." - Pág. 148
A obra trata de situações cotidianas e corriqueiras, mostrando tudo que nós não somos capazes de observar e entender. Um livro para ser lido e relido, com um enredo belo e enternecedor. "A Arte de Correr na Chuva" deveria ser o livro de cabeceira de todos que amam uma linda história cheia de detalhes sensacionais e comoventes!
"As mãos são as janelas para a alma do homem." - Pág. 189
Capa e diagramação
A obra possui capa apresentando a imagem do rosto de um cão marrom na parte inferior. Diagramação simples, com páginas amarelas. Os capítulos são curtos, iniciando-se na página seguinte ao encerramento do capítulo anterior. No canto inferior de cada página, ao lado do número dela, há uma pequena ilustração de um cão deitado, em todas as páginas numeradas, e na página anterior ao início de cada capítulo há a imagem de um cão, ora deitado com a cabeça levantada, ora com a cabeça baixa.
Capas pelo mundo
Avaliação: (Ótimo)
Onde Comprar
A Arte de Correr na Chuva: Livraria Cultura| Livraria da Folha
Obs: Em ambos o produto está esgotado. As melhores opções para compra desta obra são sebos ou lojas virtuais de livros usados, ou adquiri-lo através de troca pelo Skoob.
Informações sobre a obra no Skoob
Nenhum comentário:
Postar um comentário