Autor: Alyson Noël (Tradução: Carolina Caires Coelho)
Editora: Novo Século
Ano: 2014
ISBN: 9788542801729
Número de Páginas: 183
Ano: 2014
ISBN: 9788542801729
Número de Páginas: 183
Sinopse
Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão. Leia um trecho do livro em PDF.
Sobre a autora
Booktrailer (legendado)
Resenha e opinião
Colby , uma adolescente que acaba de se enturmar com a turma popular do colégio, fica frustrada quando seus pais resolvem separar-se, e a enviam para passar o verão com uma tia em uma ilha grega. A garota sente-se torturada, no início, visto que a ilha não possui nada de interessante para fazer. Ademais, ela está muito chateada com a separação dos pais e sente-se abandonada por eles.
"Sei lá, eu tentei fazer o melhor com tudo isso, tentei me manter em contato criando um blog bonitinho, enviando e-mails e escrevendo cartas e cartões-postais para que ninguém me esquecesse, mas, no fim, não deu certo. Porque todo mundo se esqueceu de mim. Porque nunca se importaram comigo, para começo de conversa." - Pág. 47
Sem acesso à internet na casa da tia, Colby visita um cybercafé, que passa a frequentar assiduamente, criando um blog que denominou de Verão Cruel, onde posta um pouco do seu cotidiano. Entretanto, ninguém o acessa, exceto um anônimo misterioso, que sempre comenta suas postagens.
"E apesar de só termos ficado de mãos dadas, e ainda assim só porque a dança exigia, a maneira com que ele olhou para mim quando se despediu foi (quase) tão boa quanto qualquer beijo que eu já dei." - Pág. 57
Durante o desenrolar da trama, Colby percebe que a tia e seu namorado não são tão chatos quanto ela imaginava, assim como o verão talvez não seja tão cruel assim. Essa mudança na postura da personagem em relação às pessoas e situações se dá, principalmente, após ela conhecer Yanni, um garoto grego lindo, que balançou seu coração e seu espírito.
"(...) com um pouco de esforço, a maioria dos meus erros idiotas poderia ser consertada. E quanto ao resto? Bem, eu teria que aprender a lidar." - Pág. 141
A obra é escrita de forma envolvente, divertida e simples, transmitindo-nos a mensagem de que devemos dar oportunidade à vida, e abrir nossos corações para novas situações.

Onde Comprar
Os personagens
Colby - personagem principal da trama, é uma jovem comum, inteligente, que almeja ser conhecida não apenas por suas notas altas, mas também por ser popular, bonita e despojada.
Yanni - um belo garoto grego, que esta muito interessado em Colby.
Tally - tia de Colby. Gosta de viver tranquilamente, meditar, falar com as plantas e não acumular objetos desnecessários.
Petros - dono do cybercafé.
Tassos - namorado de Tally.
Capa e diagramação
A obra possui capa apresentando a imagem de um casal sentado na areia da praia. Diagramação simples, com páginas amarelas. Os capítulos são separados como trechos do diário de Colby, postagens no blog e cartas e bilhetes que a garota envia ao demais personagens, sendo que cada trecho inicia imediatamente ao final do anterior.
Capas pelo mundo
Avaliação: 


(Muito Bom)
Onde Comprar
Nenhum comentário:
Postar um comentário